Missão
A CerPorto tem como
missão promover iniciativas de respostas sociais através de projetos/atividades
de intervenção junto de pessoas, famílias ou grupos em situação de pobreza ou
exclusão, designadamente no âmbito do atendimento e acompanhamento social.
Visão
Pretendemos ser uma
Instituição Particular de Solidariedade Social que aposta na prestação de
respostas sociais de qualidade, na eficiência e eficácia da utilização dos
recursos, sempre com o objetivo de atingir a satisfação dos clientes e dos
colaboradores.
Valores
Na prossecução da sua
atividade, a CerPorto norteia-se por um conjunto de valores expressos nas
seguintes premissas:
O
cliente
- A CerPorto pretende ser uma instituição onde o
cliente seja o protagonista, na medida em que é ele que confere razão de
ser, vida e dimensão à Instituição;
- A CerPorto pretende ser uma instituição onde as
regras de conduta sejam comuns a todos os profissionais, onde o respeito
pela dignidade humana, o respeito pelas diferenças culturais, crenças e
raças, a humanização e a cortesia no atendimento, a eficiência na
utilização dos recursos, a criatividade, a inovação, estejam presentes em
todas as ações;
- A CerPorto pretende ser uma instituição onde as
relações dos colaboradores com os clientes sejam pautadas pela
amabilidade, pela correção e pelo respeito por cidadãos que se encontram
em situação de grande vulnerabilidade;
- A CerPorto exige o respeito pelos direitos
individuais, assumindo o compromisso de salvaguardar a dignidade e o
bem-estar de cada cliente.
Os
colaboradores
- A CerPorto pretende ser uma instituição onde os
recursos humanos sejam o seu principal capital, mantendo elevados padrões
de responsabilidade, solidariedade e ética no desempenho do seu trabalho;
- A CerPorto pretende ser uma instituição onde
todos os profissionais trabalhem com orgulho e com a certeza da
importância que cada um reveste para que se alcancem os objetivos
definidos;
- A CerPorto pretende ser uma instituição onde a
preocupação com a eficiência na utilização dos recursos oriente toda a
atividade dos colaboradores.
A
direção
- A CerPorto pretende ser uma instituição com uma visão global do
cliente a que terá que corresponder uma organização diferente, com sólida
coordenação, capaz de responder às necessidades de atendimento nas
diversas áreas;
- A CerPorto pretende ser uma instituição onde a
descentralização da responsabilidade se concretize em níveis intermédios
de administração, aproximando os centros de decisão dos locais de
execução, obtendo-se maior eficácia no planeamento e na ação;
- A CerPorto pretende ser uma instituição dotada de
um sistema integrado de informação que permita a tomada de decisões
fundamentadas a todos os níveis e o acompanhamento e controle das
atividades dos serviços.
Sem comentários:
Enviar um comentário